Asas para vida! Correr por aqueles que ainda não podem, esse é o lema da prova.
Todos os anos, um dia é escolhido e milhares de pessoas participam dessa corrida, que vai além de uma corrida de rua, ela acontece para arrecadar dinheiro para pesquisa da cura da lesão medular.
Conheci a prova há dois anos com o @30tododia, não pude ir até Brasília para participar, mas quando soube que esse ano seria no Rio, não tive dúvida, ou melhor, tive certeza que colocaria minhas asas para voar em prol desse sonho!
Uma corrida diferente, não tem quilometragem mínima, nem máxima, depende de você. Todos os competidores largam juntos e saem correndo, meia hora depois o Cath Car, um carro do evento sai a princípio a 15km por hora e vai aumentando lentamente, 16, 17, 20 e 35 km até o último competidor ser alcançado. Quando ele te passa, termina sua prova. Vocês não tem ideia da emoção e da adrenalina da expectativa da chegada do carro, sua linha de chegada.
Quando ele vem se aproximando, as pessoas começam a gritar e você busca uma força, que nem sabemos de onde vem, para correr ainda mais. Ele chega e você já pode parar de correr. Fim da linha, fim da prova!
Uma corrida sem julgamentos, sem disputa, a competição é somente com você mesmo, seu maior adversário.
Minha expectativa era fazer 10km, minha realidade foi quase 12km, fiquei bem feliz!
Essa foi mais uma experiência que divido com vocês. Participar da quinta edição da Wings for life!
Agora espero que nossas asas deem asas para as pesquisas, e voos para as pessoas que sonham em voltar a andar, a caminhar e a correr, que tornem esse sonho em realidade. Acreditar é o primeiro passo!
Wings for life! World Run!
Os vencedores Globais foram:
Aaron Anderson (SWE) – Correu em Sunrise, USA – Distância: 89,85 km
Vera Nunes (POR) – Correu em München, GER – Distância: 53,78 km
Parabéns à todos os participantes!!!