Isso mesmo, corre Dani corre! Demorei para ouvir esse frase de novo viu? Quem acompanhou minha saga, sabe que eu tive (tenho) a Síndrome do Impacto. Para você conhecer melhor segue o link de uma das matérias publicadas sobre o problema. Leia aqui!
Excesso de atividade física? Desgaste? Esforço repetitivo? Corrida sem fortalecimento, sem ouvir os profissionais? Esses são alguns dos motivos pelos quais eu fiquei parada, longe das pistas, por cinco meses.
Aqui no blog eu sempre escrevo matérias dando dicas para quem gosta de correr, praticar atividade física né? Mas dessa vez decidi escrever para falar da importância de ouvir o corpo, realizar exames, e escutar os profissionais.
Para quem corre, eu indico que faça o exame da Biocinética, (Leia a matéria). E após o resultado, faça o que for preciso para evitar uma lesão.
Fortaleça o Core, (veja a dica do Dr. Alex Souto Maior).
Eu, que sempre pratiquei atividade física, desde criança, me machuquei, mas agora aprendi!
Ah, escolha um bom tênis, saiba mais sobre o uso da Tecnologia da Pisada na entrevista com Dr. Gustavo Leporace.
Encontre um Tênis que te dê conforto, nem sempre o mais caro é o melhor.
Eu agora, por exemplo, testei um tênis incrível e gostaria de compartilhar com vocês. É o Kiprun SD da Kalenji. Você encontra nas Lojas Decathlon.
Voltei a correr com ele e me senti muito bem! Ele tem um incrível amortecimento e, o principal, é super confortável, você nem sente que está correndo.
Correr é viciante e prazeroso, mas, ao mesmo, tempo pode ser perigoso. No entanto, se tomar os cuidados e seguir as dicas dos profissionais, tenho certeza que você poderá correr todos os quilômetros que desejar, e sem se machucar, é claro!
Então, Run gente Run!!!!