Cara feia na musculação!
Você também é daquelas pessoas que quando estão malhando, pegando peso, fazendo força, fazem aquela careta horrível?
É muito comum ao realizarmos uma atividade física de esforço, colocarmos tensão na testa, contraindo a musculatura envolvida em direção ao centro do rosto, além de apertarmos os olhos e a boca.
Mas segundo a Dra. Caroline Samam, fonoaudióloga estética e parceira do Blog Esporte & Saúde, o hábito de fazer certas caretas pode causar ou acentuar rugas, que terão um grau mais avançado conforme o número de repetições executadas, contribuindo para o envelhecimento facial.
Calma gente! Existem algumas ações que podem ajudar. Vamos lá!
E tem mais, a musculatura da face também pode ser exercitada e existem algumas regras para realizarmos esses exercícios. A principal delas é que nunca podemos dobrar a pele durante o movimento, caso contrário ganhamos rugas.
O raciocínio é o mesmo usado pelo dermatologista. Por exemplo, o músculo que fica acima da sobrancelha deve estar sempre relaxado, nunca fortalecido, nem exercitado, para não ocasionar as rugas glabelares.
Dra. Caroline explica que é possível dosar a contração do músculo, diminuindo exageros e buscando um funcionamento mais natural e um equilíbrio que não sobrecarregue desnecessariamente a musculatura da expressão facial e com isso comprometa os resultados de tratamentos para rejuvenescimento.
Isso tudo para dizer que pode malhar, fazer força, pegar muito peso, desafiar seu próprio corpo com novos exercícios, mas sempre com uma cara leve, tranquila e nada de careta.
Fazendo careta a gente fica feio, e ainda podem surgir rugas aí, e isso ninguém quer né?
É se policiar quando estiver praticando o exercício ou musculação que com o tempo você vai conseguir pegar muito peso e ainda continuar com uma cara linda!
Beijinhos e nada de careta na musculação!